Corolla - TC 2000

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



Esse fim de semana foi muito corrido, tive corrida de kart, e não pude atualizar o blog. Mas para hoje não passar em branco, vou por a foto desse Corolla que corre na TC 2000 Argentina. Esse carro com roupagem de corrida ficou muito legal, bem melhor do que original, e a pintura é muito bonita também. Resta saber se esse ano eles vão entrar com o novo modelo na pista, que não seria nada mal.

Abaixo as referências da máquina... nada mal pra um corolla...

Motor Dianteiro, 4 cilindros em linha, 2.000 cc
Injeção eletrônica Marelli. Aproximadamente 290 hp
Vel. Máxima aproximada: 275 km/h
Trasmissão dianteira. Caixa de câmbio sequencial de seis velocidades.
Embreagem AP multidisco.
Chassis Corolla 2006, estrutura tubular de aço.
Freios Brembo.


Mitsubishi Eclipse Endurance

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários



Bom, esse carro é da equipe Old Boys, que disputou o campeonato brasileiro de endurance ano passado. Pilotado principalmente por Eduardo de Souza Ramos, esse protótipo de Mitsubishi Eclipse tem aproximadamente 400 hps, e eu acho muito bonito. O visual de corrida encaixou muito bem nesse carro, junto da cor vermelha.

Foi divulgada extra-oficialmente a notícia de que Souza Ramos havia decidido abandonar suas participações no automobilismo, e com isso a participação desse carro na próxima etapa do campeonato de endurance estaria incerta. Mas existe a possibilidade dele correr com Leandro de Almeida e Geraldo Piquet, que já pilotaram o carro em outras oportunidades.

De qualquer forma, tomara que resolvam logo e botem essa máquina na pista, que é o melhor lugar para ela estar...

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in Comments 0 comentários

Aqui mais algumas fotos dos novos carros da V8 que ainda não tinha aparecido.


Carro do Salustiano, ainda sem patrocinador. Mais um pra turma dos azuis.


Carro do Zonta em definitivo, com alguns detalhes a menos do layout, mas muito bonito ainda.

Carro do Lossaco, muito lindo também. A pintura ficou mais bonita na bolha de 307.


Carro do Max Wilson, com a mesma pintura do carro do R. Maurício. Mas ficou bem melhor esse carro da Eurofarma.
Ainda faltam alguns, vamos aguardando...

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários

Mais fotos dos carros no primeiro dia de testes. Não é por ser fã da marca, mas o carro do Chico Serra tá demais! Ficou muito lindo mesmo, tem muito a ver.

O carro do Cláudio Caparelli, piloto contestado por muitos, mas que eu acho ótimo. Também lembra o carro do Popó, só que como o do Pizzonia, tem o detalhe do Leão na lateral por causa do patrocínio da Peugeot e está legal também.

Novo carro do Marcos Gomes com patrocínio da Dolly. Visual interessante.

Carro do Norberto Gresse, com o mesmo patrocínio da Bardahl. O do ano passado estava mais bonito.


E o carro do Davi Muffato, que só muda a logo da Neve pro carro do Jorge Neto. Muito bonito o vermelho.

Ainda faltam alguns carros, e assim que saírem eu coloco aqui. 

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários

Mais alguns carros foram revelados hoje nos treinos. Detalhe para o carro do Cacá Bueno que pegou fogo no começo do treino, deixando todos assustados, vamos ver no que vai dar...


Carro em definitivo do Thiago Marques, está bonito...



O carro do Alceu Feldman, que até agora é o que apresenta  o layout mais simples com patrocínio de uma das empresas da família. Ali o que não falta é empresa pra bancar o hobbie... ano passado era Fertipar.


Também o carro do Atila Abreu, com a mesma pintura do carro do Lico.


O carro do Burti, também com layout bem simples, igual ao do Feldman, só mudando a cor e o logo.


O carro do estreante na categoria Daniel Landi com o mesmo patrocínio do ano passado na Vicar. Me lembrou o carro do Khodair, acho que pela cor.

Vamos ver o que vai ser mostrado nos treinos de amanhã...

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in Comments 0 comentários




Bom, essa semana está meio enrolada, e para o dia não passar em branco vou colocar as fotos de mais alguns carros da Stock V8 que foram revelados.
Não havia postado antes por causa da baixa qualidade das fotos, mas como não saíram melhor, vou postar assim mesmo.

Destaque para a excelente pintura do carro do Zonta da Panasonic, em preto, que ficou linda mesmo. O carro do Maluhy também ficou bem legal e merece elogios. O do Lico é praticamente igual ao do ano passado, e o do Pizzonia lembra o do Popó Bueno.



Novo carro Felipe Maluhy com patrocínio da Tracker.

Black Race Cars: Gallardo GTR

Posted Posted by Pipe in Comments 0 comentários


Bom, esse fim de semana foi meio corrido, e demorei a postar uma nova foto, mas vou estrear a nova série "Black Race Cars".
Eu gosto muito de carros pretos, acho mais bonitos, esportivos, e etc. E carro de corrida preto então é muito lindo, e não são muito utilizados pela grande maioria das categorias.
Por isso vou dedicar essa série a fotos de carros de corridas pretos, dos mais variados tipos. Quem tiver alguma foto legal, pode me enviar que eu posto também.

E pra começar nada melhor do que essa Lamborghini Gallardo GTR, feita exclusivamente para correr no SCCA Speed Series nos EUA, campeonato de carros de turismo já mencionado em alguns posts abaixo.
O motor nada mais é do que um V10 de 5 litros preparado com 570 hp !!!
A Gallardo é na minha opinião um dos carros mais bonitos já feitos, e esse preto de corrida está muito bonito, e por isso inicia essa série...

Pontiac G6 GXP.R

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários




Esse é o Pontiac G6 GXP.R 2008, que corre na Rolex Sport Car Series nos EUA. Um campeonato onde além de carros gt como esse também correm uns protótipos muito legais que colocarei fotos depois. Inclusive correu lá (com direito a seriado de tv e tudo) até 2006 a famosa piloto venezuelana Milka Duno, com apoio da Citgo;

Achei o design desse carro espetacular, muito lindo mesmo, e o da pintura vermelho e preto ficou demais. Lembra um pouco a pintura do novo carro do Valdeno Brito na Stock V8. Mas o azul também é show.

O motor V8 é baseado no original mas com várias modificações, que deixaram o carro com aproximadamene 450hp.

Série:Novos Carros Stock V8 - RC3 Bassani

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


E foi apresentado também o novo carro da RC3 Bassani, no caso o do Antônio Jorge Neto, mas o carro de Davi Muffato deve ter o layout bem parecido, tirando o patrocínio da Eurofarma.
O patrocinador principal continua sendo a Itaipava, mas o carro ficou mais bonito pois está todo vermelho, ao invés daqueles detalhes em amarelo. Está simples, mas muito legal.

A dupla de piloto não precisa de apresentação, mas esperamos que possam correr melhor esse ano...

Série: Novos Carros Stock V8 - Pamplona's Motorsport

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


E está aí a foto do novo carro de Duda Pamplona, da Pamplonas's Racing para a temporada de 2009 da Stock V8. Até agora é o carro com o visual mais "poluido" com patrocinadores, não valorizando muito o layout. Mas o verde dá uma quebrada no monte de azul e amarelos que estão sendo mostrados.
O carro de Nonô Figueiredo, parceiro de Duda, deve manter o mesmo visual, como foi ano passado.
Essa é uma das únicas equipes a manter a mesma dupla de pilotos de 2008.

Série: Novos Carros Stock V8 - Tiago Camilo

Posted Posted by Pipe in , , Comments 1 comentários


Agora fotos do carro de verdade do Tiago Camilo testando em Interlagos. Está bem mais bonito que o desenho apresentado anteriormente. O carro do Loassaco vai ter a mema pintura só que ao invés de Vectra vai ser 307. O contraste do preto com o amarelo ficou bem legal...

Mustang GT Cobra - SCCA SPEED GT

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


Bom, vou continuar com o SCCA Speed World Challenge GT, um campeonato de carros Grand Turismo que acontece nos EUA, onde correm super esportivos de várias marcas com "algumas" modificações (já foi postado aqui o Cadillac CTS)

São duas categorias, GT (350 a 550 hp) e TC (240 a 290 hp).

Esses Mustangs Cobra também aceleram naquelas pistas, na GT. Os motores originais de 5.4l, são modificados para um 6.0l aspirado muito forte.
Como um fã de carros pretos, acho o da primeira foto mais bonito, mas ambos são incríveis...


ALMS: Acura

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários



Bom, mudando um pouco de estilo. Está uma foto de um dos carros da Acura que correu ano passado na ALMS nos EUA. O carro, ou protótipo como alguns preferem é muito bonito, um dos mais bonitos dessa categoria.

Esse modelo corre na categoria P2, que não tem motores tão fortes quanto a P1 (6.0 l), mas já são bem potentes pra um carro "leve". A motorização pode ser até 8 cilindros, e limitado a 3.4 litros aspirado ou 2.0 litros se for turbo ou supercharger. Isso varia de carro pra carro, o que torna a categoria ainda mais disputada e interessante...

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in Comments 0 comentários

Layout do novo carro do Thiago Marques revelado pelo Cronospeed. O único detalhe é que a bolha vai ser de Peugeot 307 e não Vectra como está no desenho.

Esse ano ele vai correr com o Lossaco na JF Racing, após 8 anos seguidos na Action Power, sob o comando do experiente Jorge de Freitas.

Se o desenho do carro for mesmo esse, é um dos mais "discretos" até agora apresentados...

Série: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários

E a grande surpresa de hoje foi a revelação de que um dos grandes campeões da Stock Car, Chico Serra, vai retornar a categoria e irá participar da temporada 2009 da Stock V8.
Uma excelente notícia, tendo em vista o grande piloto que ele é, e ainda melhor, com um patrocinador que talvez, seja um dos que mais tem a ver com corridas de carro, a Hotwheels, fabricante de carrinhos em miniatura.
Eu sou suspeito para falar, pois coleciono, mas o carro realmente ficou bonito, mas se fosse preto ao invés de azul, como sugeriu um colega ficaria muito melhor.
Tomara que a Mattel se anime e produza miniaturas desse carro. Aliás a categoria toda podia fazer como a Nascar, onde os carros possuem miniaturas, e é um incentivo a mais para os apaixonados...
E vamos torcer para que o lendário Chico Serra possa travar disputas inesquecíveis com seu filho esse ano dentro das pistas...


Séria: Novos Carros Stock V8

Posted Posted by Pipe in Comments 0 comentários


E foi revelado mais um carro da Stock V8. Na verdade dois, pois os carros do Tiago Camilo e do Juliano Lossaco terão a mesma pintura, como aconteceu ano passado quando era Texaco. Apesar de cada um ser de uma equipe diferente o patrocinador é o mesmo, mas um vai ser bolha Vectra e o outro 307.
E como a marca da estrela foi comprada pela Ipiranga está aí o novo patrocinador na Stock. Ficou bonito o desenho, diferente, vamos ver ser o Tiago Camilo consegue manter o bom desempenho que apresentou ano passado, e se o Lossaco volta a andar bem...

Cadillac CTS-V

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários

Bom, vou dedicar essa série a carros de corrida espalhados pelo mundo.
Existem muitas categorias de turismo GT lá fora onde correm carros esportivos que a gente nem imagina, e que são fantásticos.

Por exemplo esses Cadillacs CTS-V que correm na SCCA Speed World Challenge GT nos EUA, sendo que um deles venceu em 2007, com motor V8 de 500 cavalos deve andar muito mesmo. Esse campeonato aliás onde corre muito carro brabo, vou botar mais fotos aqui.

Fora que o visual desse cadillac é alucinante, principalmente esse vermelho e preto.
Original já é demais, com roupagem de corrida então nem se fala...


Série: Carros Fórmula 1 - Brawn GP

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


E pra finalizar, nada melhor que a nova equipe da Fórmula 1, resultante do abandono da Honda, a Brawn GP. Que apesar do pouco tempo de vida já está conseguindo surpreender a todos com os ótimos resultados nos últimos testes.
Será que Barrichello conseguirá tirar mais uma carta da manga nesse campeonato? Isso a gente não sabe, mas que ele vai correr com a faca nos dentes vai...

Pra quem não ia correr até bem pouco tempo atrás, essa equipe promete, porque Button também não está pra brincadeiras e não vai querer passar mais uma temporada em branco.

É esperar pra ver...

Série: Carros Fórmula 1 2009 - BMW

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


O carro da BMW para temporada 2009. Está simples mas ficou legal. Não está exagerado nem na pintura, nem na ponta do carro. Também uma equipe com grandes pretenssões para esse ano. É esperar e conferir...

Série: Carros Fórmula 1 2009 - Toyota

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


O carro da Toyota para 2009. A pintura está bem parecida, mas o carro está muito bonito.
Não se fala muito nessa equipe, mas vamos ver se eles superam as expectativas.

Série: Carros Fórmula 1 2009 - Force India

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


Novo carro da Force India, construido em parceria com a McLaren. Vamos ver o que eles vão conseguir fazer nessa temporada.... Serão pilotados por Fisichela e Sutil, a mesma dupla do ano passado.