Mazda Furai

Posted Posted by Pipe in , Comments 0 comentários


O carro de hoje é o primeiro "Carro Conceito" que aparece por aqui. Mazda Furai. Mas como ele tem um motor de verdade, já fez testes em algumas pistas e aparece em eventos com outros carros consagrados, já quase deixou de ser um conceito. E além disso, a Mazda estuda seriamente a possibilidade de estrear esse carro em uma competição oficial, que seria em Le Mans e quem sabe ainda colocar ele em produção.

O nome, que nos soa esquisito, tem um significado, O Som do Vento. E para produzir esse som o carro tem um motor Wankel que só consome álcool com 450HP, e que ao invés de pistões tem 3 rotores, que eliminam as vibrações e os desgates causados por ela, mas emitem mais poluentes.

A plataforma é a mesma do Courage C65 , que teve uma boa passagem pela ALMS em 2005, e aparecerá por aqui em breve.

O número 55 escolhido para esse carro é em homenagem ao ancestral Mazda 787B, que ganhou Le Mans em 1991, e que vai aparecer aqui no próximo post.

Eu particularmente achei esse carro sensacional, muito lindo mesmo, super futurista, com um quê de Batimóvel. A frente é indescritível, e essa pintura fosca está perfeita (Leandro do Fórmula Total que vai gostar pra usar lá na série Tudo Fosco...rsrsrs)


0 comentários: